CT João Havelange está na versão final do catálogo FIFA

7 de novembro de 2013 - 13h7

Presente desde a primeira lista anunciada em agosto do ano passado, o Centro de Treinamento de Excelência Dr. João Havelange está confirmado na versão final do catálogo de Centro de Treinamentos de Seleções para a Copa do Mundo FIFA. O anúncio que colocou a cidade de Pinheiral-RJ, de forma definitiva entre as opções para a Copa, foi feito pelo COL (Comitê Organizador Local), durante evento realizado em São Paulo.

Inicialmente, 403 inscrições foram recebidas pela entidade desportiva, no entanto, somente 83 preencheram os requisitos necessários para receber uma das seleções. Durante o lançamento, José Maria Marin, presidente do Comitê, explicou a importância da conclusão desta etapa.

"Com essa lista, temos o primeiro mapeamento técnico da infraestrutura nacional, que servirá como referência, por muito tempo, para um país que está aproveitando a Copa para modernizar as arenas e seus centros de treinamento. Para as cidades escolhidas, será a oportunidade de visibilidade e de incremento do turismo e de investimentos", afirmou o presidente do COL.

O CT João Havelange, localizado a 90 km do Rio, é uma das sete opções no estado para receber uma das 32 seleções classificadas. Cada país terá até 18 de dezembro para manifestar interesse em qual centro de treinamento desejará realizar sua pré-temporada.  O anúncio oficial está previsto para 30 de janeiro, segundo o COL.

Para ver outras notícias clique aqui