Café Capital comemora 70 anos de tradição

4 de outubro de 2013 - 18h2

Marca, de forte identificação com os cariocas, se mistura à história do Rio

 

Há mais de meio século, quando o centro do Rio de Janeiro ainda conservava suas ruazinhas de pedras com poucos veículos circulando, políticos, atores, poetas e jornalistas cariocas cultivavam um hábito que iria contagiar os brasileiros: a mania de, por esse ou aquele motivo, tomar um cafezinho.

Em meio ao costume de saborear algumas xícaras da bebida, que enchiam de aroma a esquina da Rua do Sacramento, onde hoje está Av. Passos, nascia a primeira casa do Café Capital. Em 1943, com o crescimento do consumo do produto, o Café Capital tornou-se uma indústria, a Torrefação Capital Ltda, que mais tarde passou a se chamar Cia Capital de Produtos Alimentícios.

De lá pra cá, o Café Capital passou por grandes transformações, buscando ampliar ainda mais sua identificação com os cariocas. Exemplo disso é que, ao longo desses 70 anos, o Café conserva o aroma e o sabor, além de buscar atender também às necessidades do público consumidor de hoje, que se tornou mais exigente.

Uma das ações mais recentes foi a mudança das embalagens, que ressaltou o espírito irreverente do Café que o Rio já conhece. “A ideia era modernizar nossas embalagens, mantendo a tradição e a qualidade do conteúdo da bebida, que possui o selo de pureza da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC)”, ressalta Luciano Inacio, presidente do Café Capital.

 

Com seu nome inspirado na antiga Capital do Brasil – a cidade do Rio de Janeiro - o produto conserva no mercado publicitário, ao longo destas sete décadas, o slogan do famoso jingle ‘Bom mesmo é Café Capital’. Além disso, é a única indústria cafeeira ainda situada na capital carioca, mesmo depois da evasão das indústrias no Rio. 

 “O Café Capital faz parte da história do Rio. Assim como tradicionais lugares, marcas e personagens da história desta cidade, como o Copacabana Palace, a Confeitaria Colombo e o escritor, compositor e ator Mário Lago, consumidor assíduo do nosso café”, completa Inácio.  

Atualmente, o Café Capital poder ser encontrado nas prateleiras dos supermercados das mais diferentes formas: Bebida Extraforte, Tradicional, Premium, Cappuccino e Orgânico. Toda a produção é processada na fábrica da marca, localizada em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. O Café Capital conta ainda com uma loja própria em Barra Mansa, na região sul-fluminense, considerada como tradicional ponto de encontro de moradores, e uma loja no centro do Rio, que reúne um cardápio repleto de opções para quem aprecia a bebida.

Para ver outras notícias clique aqui