90min renova com Amstel para projeto exclusivo na Libertadores 2019

4 de junho de 2019 - 16h6

Depois do sucesso de 2018, o 90min, a maior comunidade de futebol digital do mundo, acaba de anunciar a renovação de contrato com a cerveja Amstel, a puro malte oficial da Libertadores da América, para o “Conquista da América” (CDA), projeto criado especialmente para a competição. O grande objetivo do CDA é captar e exaltar o espírito do torcedor de cad a um dos times brasileiros participantes do campeonato, gerando conteúdos exclusivos e genuínos da Libertadores, para diferentes plataformas digitais. 

Na edição de 2018, o 90min produziu mais de 200 peças de conteúdo sobre a competição, entre vídeos, artigos, enquetes e posts nas redes sociais. Foram mais de 1,5 milhão de videoviews nos episódios do “Conquista da América”. Para 2019, as expectativas são ainda maiores. Este ano, o projeto, que ganhou identidade visual renovada, será iniciado na fase de grupos, terá personagens conhecidos das torcidas, além de uma mulher como um dos Capitães selecionados: Thays Kloss (@thayskloss) foi escolhida para representar o Athletico Paranaense. 

Os 7 Capitães deste ano, juntos, somam mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Eles irão mostrar, da forma mais autêntica possível, as emoções, tensões e preparativos de seus respectivos times, para todos os jogos da Libertadores, desde o início da competição. Ao lado deles, Tomer Savoia, jornalista, influencer e Head de Vídeo do 90min Brasil, também irá acompanhar os melhores momentos pré e durante Libertadores. Tomer foi novamente escalado para acompanhar a competição, no posto de Capitão 90min. 

O 90min foi novamente escolhido pela Amstel, patrocinadora puro malte oficial da competição, para ativar uma das suas principais propriedades, tornando-se assim o únicoplayer externo em parceria com a marca desde o início da Libertadores. Em parceria com a agência iProspect, a equipe 90min irá desenvolver este ano novas ativações e vídeos personalizados. Todos os conteúdos irão mostrar o torcedor mais autêntico, além de histórias que só quem realmente entende a importância da Libertadores pode ter. Além de ativações nos vídeos CDA como “Resenha Pé-Jogo”, “Torcedor copeiro” e “M otorista da Rodada”, os vídeos “Obsessão da América” irão mostrar algumas curiosidades sobre os times e a competição. Já nos vídeos “Toco y me Voy”, o time irá trazer discussões de torcedor para torcedor (lideradas sempre pelos Capitães), sobre assuntos irreverentes e polêmicos do futebol.

“Todos os nossos projetos têm o objetivo de fazer o público viver o sentimento do torcedor. Vai muito além de apenas retratar o sentimento do público. E usamos a nossa plataforma para direcionar e distribuir esse conteúdo de forma rápida, profunda e extremamente relevante. Ou seja, nós conseguimos criar conteúdo autêntico e também de qualidade. As marcas que estão conosco entendem que estão fazendo parte da vida dos torcedores de forma genuína e que, por conta disso, estão sendo bem recebidas por eles”, comemora Eduardo Paulsen, Gerente de Creative Solutions do 90min para o Brasil e América Latina.

Para Bruno Fernandes, Gerente Comercial do 90min Brasil, começar a “Conquista da América” com a Amstel não poderia ser melhor. “Estamos todos bem otimistas para 2019. Depois do sucesso das nossas ações em 2018, vamos começar com o pé direito o CDA 2019”, comenta o executivo.

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