Ação da Kaiser com 90min aproxima marca do futebol de várzea

12 de março de 2019 - 17h17

A Kaiser, que vem há anos explorando o território do futebol de verdade, fechou, a partir da agência iProspect, uma parceria inédita com o 90min, para amplificar a divulgação da campanha que defende a volta do futebol raiz, que tem como um dos pilares a apropriação do território do futebol de várzea.

 

O 90min foi a plataforma escolhida pela empresa para desenvolver e produzir conteúdos exclusivos sobre o futebol de várzea, entre eles a Taça Kaiser – campeonato criado pela marca para celebrar o esporte, que reuniu nos dias 19 e 20 de janeiro os vencedores dos campeonatos amadores regionais patrocinados pela Kaiser em 2018.

 

Na primeira fase do projeto, o 90min acompanhou os campeonatos amadores patrocinados pela Kaiser. A partir de todo o material captado, o 90min criou, com o apoio das agências iProspect e Talent, uma série de 9 episódios falando sobre o futebol amador no Brasil e abordando, com autenticidade e irreverência, temas diversos como as diferenças do futebol profissional e amador, personagens principais das quatro praças participantes (Belo Horizonte, Santa Cruz, Blumenau e Curitiba), dentre outros assuntos. Os conteúdos, que acumularam quase 2 milhões de visualizações em vídeo, apresentaram ao público os principais times e jogadores das competições.

 

De acordo com Bruno Fernandes, Gerente Comercial do 90min Brasil, foram produzidos, no total, 20 vídeos, que somaram um alcance de 4,85 milhões de pessoas nas redes sociais. “Estamos muito felizes pela parceria firmada com a Kaiser, em poder dar voz também ao torcedor de várzea, transformando isso em um verdadeiro case de sucesso”, comemora o executivo. 

 

Na segunda etapa do projeto, o objetivo do 90min foi cobrir os jogos da competição, em janeiro, a partir da visão do torcedor, além de amplificar a experiência dos jogadores. Para isso, o 90min levou uma equipe com repórteres para entrevistas pré, durante e após os jogos, além de premiar os melhores jogadores do campeonato. A equipe do 90min produziu também conteúdo em tempo real de todos os jogos no seu portal, cobertura nas redes sociais, dando visibilidade para jogadores que, usualmente, não têm tanta visibilidade fora de suas comunidades.

 

Para Tomer Savoia, Head de Vídeo 90min Brasil, é realmente fascinante ver de perto a essência do futebol de verdade. “Eu já cobri jogos importantes no Brasil, como Libertadores, Champions League e duas Copas do Mundo, mas essa entrega e paixão genuínas, vindas desde a raiz, são especiais! Isso só reforça o meu amor por este esporte que contagia o mundo. De fato, nunca será apenas futebol”, ressalta ele.

 

O 90min alcança, atualmente, mais de 70 milhões de usuários únicos no mundo, oferecendo conteúdo original em 12 diferentes idiomas. A empresa tem parcerias com mais de 800 comunidades sociais e parceiros de publicação que distribuem seu conteúdo, proporcionando o equilíbrio perfeito entre cobertura local e escala global. O 90min é uma propriedade da plataforma de publicação global Minute Media, empresa líder em mídia esportiva e tecnologia, com conteúdo autêntico e socialmente criado com a voz do torcedor.

Para ver outras notícias clique aqui